Prazeres Diversos - uma breve introdução


Nada deixamos para trás quando deixamos este mundo. Então o melhor é aproveitar enquanto cá estamos.
São os pequenos prazeres que dão sentido à vida. Pelo menos as melhores recordações que tenho estão relacionadas com os pequenos prazeres que quero partilhar com vocês.
Existe algo melhor que um bom jantar, rodeado de amigos?
Ou a leitura de um livro junto à lareira, com uma caneca de chocolate quente ou até de um Whisky, enquanto lá fora o vento sopra e a chuva cai?
Ou um bom filme? Boa musica?
São esses os pequenos prazeres de que falo (há outros prazeres mas esses não os considero pequenos).

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Carlos Ruiz Zafón

Acabei de ler "A Sombra do Vento" de Carlos Ruiz Zafón e devo dizer que há muito tempo que um romance não me cativava desta maneira.
Prendeu-me de tal forma que fui a correr comprar "O jogo do Anjo" outro livro do mesmo autor e que está quase terminado.

Zafón tem a capacidade de nos transportar para a Barcelona do inicio do Séc.XX de tal maneira que quase acreditamos que estamos lá.
Ao ler "O Jogo do Anjo" é com prazer que reencontro alguns personagens do primeiro livro. E embora a história seja quase mais do mesmo (em relação ao primeiro romance do Autor) consegue ainda assim cativar e prender os leitores.

Zafón escreve num registo entre o policial e o terror ou fantástico sem nunca cair no exagero.
Recomendo qualquer um dos romances dele (os dois que li pelo menos - até porque acho que são os únicos que escreveu).




Carlos Ruiz Zafón nasceu em Barcelona em 1964. Com a sua primeira obra, El Príncipe de la Niebla, obteve o Prémio Edebé em 1993. Desde então publicou quatro romances e converteu-se numa das revelações literárias dos últimos tempos. Com A Sombra do Vento, finalista do Prémio de Romance Fernando Lara 2001 e do Prémio Llibreter 2002, eleito o Melhor Livro de 2002 pelos leitores de La Vanguardia, e publicado em mais de vinte línguas, está a obter um dos maiores êxitos internacionais da literatura espanhola.

Sem comentários: