Prazeres Diversos - uma breve introdução


Nada deixamos para trás quando deixamos este mundo. Então o melhor é aproveitar enquanto cá estamos.
São os pequenos prazeres que dão sentido à vida. Pelo menos as melhores recordações que tenho estão relacionadas com os pequenos prazeres que quero partilhar com vocês.
Existe algo melhor que um bom jantar, rodeado de amigos?
Ou a leitura de um livro junto à lareira, com uma caneca de chocolate quente ou até de um Whisky, enquanto lá fora o vento sopra e a chuva cai?
Ou um bom filme? Boa musica?
São esses os pequenos prazeres de que falo (há outros prazeres mas esses não os considero pequenos).

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Acerca da crise

Não digo que a crise financeira não me afectou e não me deixa preocupado. Deixa e muito.
Mas na verdade não me afectou (até ver) por aí além.

A maioria das minhas poupanças não está investida em acções (nunca compreendi o mercado de acções e não mexo no que não sei) não tenho contas em off-shores (mas tenho contas em Espanha, França, Reino Unido, Bélgica e Alemanha dos tempos anteriores ao Euro em que viajava com frequência a esses países em negócios e pra evitar ter de estar a trocar escudos pelas moedas desses países) e até ver os meus bancos (aqueles em que tenho contas [em Portugal e nesses países]) não foram alvo de nenhuma polémica ou fraude ou falência.
Mas não sei até que ponto amanhã ou depois a situação não vai piorar. E tenho noção que vai piorar, e muito, antes de melhorar. E isso deixa-me preocupado. Já não tenho idade para andar a correr à procura de trabalho e preocupo-me com o futuro dos meus filhos e dos meus netos.

E o que é mais triste não confio no nosso governo para resolver a crise instalada. E não vejo ninguém com capacidades para o fazer a dar um passo em frente.
E isso deixa-me demasiado preocupado. O que tenho, aquilo que poupei em anos de trabalho duro dá-me para viver de forma descontraída até morrer mas e os meu filhos? e os meus netos? o que vai ser deles?

Sem comentários: