Acabei de ler "A Sombra do Vento" de Carlos Ruiz Zafón e devo dizer que há muito tempo que um romance não me cativava desta maneira.
Prendeu-me de tal forma que fui a correr comprar "O jogo do Anjo" outro livro do mesmo autor e que está quase terminado.
Zafón tem a capacidade de nos transportar para a Barcelona do inicio do Séc.XX de tal maneira que quase acreditamos que estamos lá.
Ao ler "O Jogo do Anjo" é com prazer que reencontro alguns personagens do primeiro livro. E embora a história seja quase mais do mesmo (em relação ao primeiro romance do Autor) consegue ainda assim cativar e prender os leitores.
Zafón escreve num registo entre o policial e o terror ou fantástico sem nunca cair no exagero.
Recomendo qualquer um dos romances dele (os dois que li pelo menos - até porque acho que são os únicos que escreveu).
Carlos Ruiz Zafón nasceu em Barcelona em 1964. Com a sua primeira obra, El Príncipe de la Niebla, obteve o Prémio Edebé em 1993. Desde então publicou quatro romances e converteu-se numa das revelações literárias dos últimos tempos. Com A Sombra do Vento, finalista do Prémio de Romance Fernando Lara 2001 e do Prémio Llibreter 2002, eleito o Melhor Livro de 2002 pelos leitores de La Vanguardia, e publicado em mais de vinte línguas, está a obter um dos maiores êxitos internacionais da literatura espanhola.
1Q84 (volume 1) de Haruki Murakami
Há 13 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário