Prazeres Diversos - uma breve introdução


Nada deixamos para trás quando deixamos este mundo. Então o melhor é aproveitar enquanto cá estamos.
São os pequenos prazeres que dão sentido à vida. Pelo menos as melhores recordações que tenho estão relacionadas com os pequenos prazeres que quero partilhar com vocês.
Existe algo melhor que um bom jantar, rodeado de amigos?
Ou a leitura de um livro junto à lareira, com uma caneca de chocolate quente ou até de um Whisky, enquanto lá fora o vento sopra e a chuva cai?
Ou um bom filme? Boa musica?
São esses os pequenos prazeres de que falo (há outros prazeres mas esses não os considero pequenos).

sexta-feira, 13 de março de 2009

DE VOLTA

De volta depois de umas férias em Paris.
Foi, acho eu, a primeira vez que lá fui com tempo para visitar tudo aquilo que sempre quis visitar.
Durante anos desloquei-me com regularidade à cidade mas sempre em trabalho e nunca tive realmente tempo para visitar a cidade. Agora que estou reformado quero aproveitar para ver todos esses sítios por onde passei em trabalho e nunca visitei em condições.
Mais para o fim do ano hei-de ir a Antuérpia e Bruxelas e aproveito visito outras cidades belgas (disseram-me que Bruges é linda). Depois ainda hei-de ir a Berlim, Viena, Londres, Barcelona e Madrid (tudo cidades de que apenas conheço salas de reunião, bancos e quartos de hotel).
E gostava de ir a Praga, São Petersburgo, Budapeste e Amesterdão e hei-de lá ir mas por enquanto a prioridade são as primeiras (aquelas onde já estive mas não visitei).

1 comentário:

Sinnaia disse...

Fiquei aqui a me roer de inveja (inveja boa), eu ainda vou ter um tempo para conhecer algumas cidades belo Brasil, mas por enquanto tenho que me concentrar no trabalho, na filha e no marido... paciencia...